Sport

Polêmica

Carlos Alberto: "Mancharam o Campeonato"

Presidente da Federação Pernambucana de Futebol lamenta a troca de acusações e avisa que levará o caso ao Ministério Público e à polícia

postado em 29/04/2011 11:56

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ainda resignado com a troca de acusações entre alvirrubros e rubro-negros sobre a suposta tentativa de suborno ao meia Eduardo Ramos, Carlos Alberto Oliveira, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) promete não descansar enquanto a história não esteja resolvida. O mandatário vai encaminhar um ofício à diretoria do Náutico solicitando a revelação das provas. À tarde, Carlos Alberto seguirá ao Ministério Público e à polícia, solicitar a abertura de uma investigação.

De acordo com o presidente da FPF, a confusão já manchou a edição 2011 do Pernambucano. “Não tem mais volta. É lamentável. Os clubes, o Campeonato, todos dependem de patrocínios. E nenhuma empresa séria vai querer envolver sua marca em uma competição ou com times envolvidos em questões como esta”, lamentou. “Mas isso não vai ficar assim. Vamos encontrar o culpado. Isso é muito sério. Tem gente que pode pegar até quatro anos de cadeia. Todo este assunto deveria ter sido tratado com mais cautela”, acrescentou.