Sport

Campeonato Pernambucano

Sport prepara "surpresa" para o Náutico

O garoto Toty, do time júnior, deve ser o titular na lateral direita, no lugar de Igor

postado em 30/04/2011 15:17

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O técnico Hélio dos Anjos fechou o treino do Sport nessa sexta-feira, mas na Ilha do Retiro é difícil se isolar. Dos prédios ao redor, foi possível observar a movimentação e desvendar a escalação escondida pelo treinador rubro-negro. O esquema 3-5-2 foi mantido, como se esperava, mas trouxe uma surpresa: o garoto Toty, dos juniores, que ainda não fez nenhuma partida entre os profissinais, será o titular na lateral direita.

A reportagem do Superesportes acompanhou o treino de um dos prédios próximos à Ilha do Retiro. Pôde observar o início, com um aquecimento, e depois uma série de escanteios, já com os titulares de coletes. Depois disso, viu o pontapé inicial para o coletivo. O time titular escalado por Hélio dos Anjos foi o seguinte: Magrão; Alex Bruno, Tobi e Montoya; Toty, Germano, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro.

O zagueiro Igor, até então candidato à vaga na lateral direita, realizou um treino em separado junto com outros jogadores que não participaram do coletivo nem no time reserva. No lugar dele na equipe titular atuou Montoya. Não se sabe se a mudança é definitiva para a partida, já que Hélio dos Anjos, mesmo sabendo que teve o treinamento observado, não confirmou a escalação. Igor estaria ainda se adaptando ao capacete recém-adquirido, que protege a cabeça que sofreu um corte e levou 20 pontos.

Durante o coletivo, Hélio dos Anjos parou bastante para treinar também jogadas de bola parada. Carlinhos Bala, Toty e Marcelinho Paraíba ficaram posicionados para o contra-ataque. No decorrer do treinamento, o treinador fez somente uma modificação, trocando Bruno Mineiro por Ciro, o que não é surpresa, já que essa alteração é feita nos jogos.

Para um treino secreto, a movimentação do Sport até que foi presenciada por bastante gente. Os diretores do clube ocuparam seu costumeiro lugar atrás da barra do placar. Duas pessoas não identificadas assistiram à movimentação do banco de reservas e mais três no banco que fica próximo ao alambrado. Da arquibancada, porém, o mais surpreendente: cinco pessoas (quatro mulheres e um homem), também não identificados, olhavam tranquilamente o treino.