Sport

Ambiente

Estratégia da PM funcionou para evitar tumulto antes do jogo

Apesar do clima tenso da partida, os torcedores não deram muito trabalho ao policiamento recorde nos Aflitos

postado em 01/05/2011 18:42

Apesar do clima extremamente tenso durante a semana e a prória partida da tarde deste domingo, nos Aflitos, torcedores do Náutico e Sport não deram muito trabalho ao policiamento recorde, que contou com 1.154 homens. Dentro do estádio, apenas uma briga entre torcedores alvirrubros, no final da partida, precisou contar com a intervenção da polícia. Apenas a entrada das Torcidas Organizadas, que estava proibida de entrar pelo Juizado Especial do Torcedor (Jetep), não foi cumprida as principais uniformizadas de Sport e Náutico estiveram presentes no estádio.

Fora dos Aflitos, antes mesmo de a partida começar, um grupo de torcedores vestidos com a camisa do Náutico, explodiu uma bomba, em frente ao Parque da jaqueira. Um carro teve o vidro estourado e o portão de um prédio foi danificado.

Apesar do veto do Jetep ter proibido, na última quinta-feira, a formação de Torcidas Organizadas, tanto a Fanáutico como a Torcida Jovem, do Náutico e Sport, respectivamente, estiveram presentes devidamente uniformizada, neste domingo, nos Aflitos. A unica diferença é que nenhuma das duas levou bandeirões ou os tradicionais intrumentos da bateria. No mais, as mesmas músicas e gritos de guerra foram ecoados por ambas as torcidas.