Sport

Decisão

Do início titubeante, à final do PE2011. Jogadores ressaltam reação do Sport

postado em 01/05/2011 18:48 / atualizado em 01/05/2011 18:56

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

De um início ruim, titubeante, à final do campeonato. Se teve algo lembrado pelos jogadores do Sport logo após a classificação do time para a decisão do Estadual foi a recuperação do Leão dentro da competição. A reação rubro-negra e a luta para chegar à semifinal, quando eliminou o Náutico, foi citada por todos os atletas na saída do gramado dos Aflitos.

A chegada do meia Marcelinho Paraíba foi um marco para a reviravolta do Sport no PE2011. O time passou a competição toda sentindo bastante a falta de um meia articulador. Com ele em campo, a equipe se organizou e cresceu. "Estávamos desacreditados, mas demos a volta por cima. Não começamos bem a competição, mas corremos atrás, lutamos e conseguimos nos classificar", ressaltou o jogador.

O lateral-esquerdo Dutra também lembrou que a equipe errou muito durante a competição e só depois se acertou. "Às vezes, a vitória esconde muito os erros. Na derrota, pudemos aprender. Começamos mal, mas, nessa fase final, a gente se equilibrou e chegou à semifinal em igualdade de condições com os adversários. Está todo mundo de parabéns por isso", afirmou.

O goleiro Magrão, por sua vez, comemora a chegada à sua sexta final de Campeonato Pernambucano. Ele é o único do elenco rubro-negro que esteve presente em todas as cinco últimas conquistas. Agora, briga para ser o "hexa original". "É sim, vai a ser a minha sexta final. Já ganhei cinco, espero continuar sendo feliz", afirmou o camisa 1.