Sport

O Leão voltou

Vídeo: atacante Bruno Mineiro é a cara do ressurgimento do Sport no Pernambucano

Atleta cresceu na reta final da competição, assim como a equipe rubro-negra

postado em 01/05/2011 19:18 / atualizado em 01/05/2011 21:24

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Se a esperança de muitos torcedores do Sport se resumia na aposta que o time cresceria na reta final da competição, a confiança foi certeira. E muito desse crescimento no momento decisivo do Campeonato Pernambucano foi alavancado por um jogador que não vinha correspondendo ao investimento feito pela diretoria rubro-negra. O atacante Bruno Mineiro voltou. E na hora certa ele e todo time do Sport estão conseguindo dar a volta por cima. Mineiro, inclusive, foi o único a marcar dois gols em ambos os jogos das semifinais contra o Náutico. Na tarde deste domingo, diga-se de passagem, um golaço.

Contratado junto ao Atlético-PR para resolver o problema do sistema defensivo do Leão, Bruno Mineiro chegou no meio primeiro turno. Não fez jus à expectativa. Passou boa parte da competição machucado. Resolveu reaparecer justo no momento decisivo. "Me preparei para esse momento. O professor, toda a comissão técnica, diretoria e o grupo acreditou em mim, me dando confiança e, com muita humildade, a gente conseguiu voltar na hora certa, dando conta do recado", disse Bruno.

O próprio técnico leonino, Hélio dos Anjos, foi enfático ao comentar a importância do atacante nos jogos decisivos contra o Timbu. "Bruno chegou na hora certa. Fez o gol na Ilha do Retiro e, claramente, cresceu. É um atleta importatíssimo e nós sabíamos que quando mais precisássemos ele estaria pronto", pontuou.

Bruno Mineiro tem contrato com o Sport, por empréstimo, até o final do ano.