Sport

Final PE2011

Sport e Santa Cruz sem nada para esconder

Apesar do clima de mistério que os dois treinadores pregam, as equipes finalistas não tem grandes segredos e surpresas para o domingo

postado em 04/05/2011 09:43 / atualizado em 04/05/2011 09:47

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Sport e Santa Cruz estão prontos para o primeiro dos dois confrontos que decidirão o campeão pernambucano. Apesar do mistério que envolve as escalações das equipes, seus treinadores garantem ter os times definidos. Pistas? Nem pensar. Tanto na Ilha do Retiro quanto no Arruda, a ordem dos comandantes é tentar esconder ao máximo qualquer informação que possa favorecer o rival.

Tem sido da seguinte maneira desde a primeira partida da semifinal diante do Náutico: logo após os jogos, Hélio dos Anjos não titubeia e já define sua equipe. Tira a semana apenas para passar aos jogadores o que está planejando. Fecha os treinos. Até agora, a tática tem dado certo. O time está pronto e escalado. Na cabeça do treinador. O público só ficará sabendo no dia do jogo.

Alguma surpresa estaria por vir? Dificilmente. Ainda mais agora que o esquema 3-5-2 encaixou e não há improvisações a se fazer. Renato volta à lateral direita, Igor à zaga e Hamilton ao meio-campo. No ataque, o substituto natural para o lugar de Bala, praticamente fora da partida, é Ciro. Ontem, o elenco se reapresentou e treinou em dois períodos. Hoje está marcado um treino para a tarde, na Ilha do Retiro.

Do lado tricolor, o mais provável é que Zé Teodoro repita a formação com a qual sua equipe derrotou o Porto na semifinal. Sem problemas por suspensão, os casos mais complicados são o do zagueiro Leandro Souza e do lateral Renatinho. Ambos precisaram ser substituídos no último confronto com o Gavião por conta de lesões. O primeiro com um problema no ombro esquerdo e o segundo com dores no joelho esquerdo. No entanto, a expectativa é de que os dois estejam recuperados.

Os dois foram poupados do treino físico realizado ontem, na praia de Boa Viagem. A atividade, por sinal, foi a primeira de uma semana que promete ser bastante puxada. “Já tenho a equipe do Santa Cruz definida aqui na minha cabeça. Mas não vou adiantar nada”, destacou Zé Teodoro. “Serão duas partidas importantes e teremos que usar a inteligência, já que são dois jogos”, acrescentou, deixando no ar a possibilidade de uma formação mais conservadora neste primeiro confronto. A cautela é tanta que o treino tático, marcado inicialmente para o Arruda, foi transferido para o estádio municipal de Carpina, na Zona da Mata.