Sport

PE2011

Exame não aponta lesão grave e Bala segue com chances de jogar a final

Jogador sofreu apenas um estiramento muscular, que é o início de uma lesão mais séria. Departamento médico admite que chance é pequena, mas existe

postado em 04/05/2011 15:52 / atualizado em 04/05/2011 21:48

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O resultado do exame de imagem realizado pelo atacante Carlinhos Bala trouxe uma ponta de esperança para os rubro-negros de que ele possa estar em campo domingo, no primeiro jogo da final do Estadual, contra o Santa Cruz. Não foi identificada nenhum estiramento muscular, apenas uma contratura, que seria o início de uma lesão no músculo da coxa direita.

Agora, segundo o departamento médico do clube, tudo vai depender da reação de Bala durante a semana. Se ele se sentir melhor e estiver sem dor até o dia do jogo, vai a campo. Caso contrário, será reguardado para a segunda partida da final, no domingo seguinte, no Arruda.

“Por enquanto, ele segue como dúvida. Bala continua sem treinar, mas vamos esperar a evolução dele. Só isso é que vai dizer se ele poderá jogar ou não”, explicou o médico Antônio Bezerra. Pelo que deu a entender o médico, a chance real do atacante estar em campo no domingo é pequena, mas existe. “É difícil, mas a gente tem esperança”, contou.

Bala se machucou no último lance do primeiro tempo do último jogo com o Náutico. Numa arrancada, ele sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa direita e deixou a partida no intervalo. Mesmo assim, após a classificação para a final, o jogador foi ao campo comemorar com os companheiros e até subiu no alambrado para vibrar com a torcida. “Se depender dele (Bala), ele joga, pois está com muita vontade. Mas vamos ver, não é assim”, alertou Antônio Bezerra.