Sport

Segurança

Efetivo policial mantido para o Clássico das Multidões

postado em 05/05/2011 08:54

O Juizado Especial do Torcedor do Estado de Pernambuco (Jetep) continua se reunindo para garantir a segurança dos torcedores de Sport e Santa Cruz. Nesta quarta-feira, foi definido o número de policiais que estarão trabalhando na primeira decisão: 1.154.

Trata-se do mesmo efetivo que atuou nos Aflitos, domingo passado, quando o Náutico e Sport se enfrentaram. “Polícia, bombeiros e outras autoridades, além dos dirigentes dos clubes e das organizadas estão participando de reuniões aqui no Juizado. O objetivo, claro, é o debate de como proporcionar um espetáculo seguro, sem violência para a sociedade. Queremos que seja como foi o último clássico, sem maiores problemas ou confusões.”, revelou o coordenador do Jetep, Ailton Alfredo de Souza.

Alfredo destacou que continua valendo a proibição das organizadas entrarem nos estádios. “Já começamos o cadastramento das torcidas. Por enquanto, a portaria está mantida. Estamos conversando e quem sabe futuramente podemos analisar alguma mudança”, revelou Ailton Alfredo de Souza.