Sport

Finais PE2011

Estudantes reclamam de demora e falta de organização na venda de ingressos na Ilha

postado em 05/05/2011 17:54 / atualizado em 05/05/2011 22:38

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Alexandre Barbosa/DP/D.A. Press
Os estudantes torcedores do Sport tiveram muita dificuldade para comprar ingressos para o clássico de domingo nas bilheterias da Ilha do Retiro. Na tarde desta quinta-feira, primeiro dia de vendas desse tipo de entrada, houve muita reclamação por parte das pessoas que foram ao clube rubro-negro, principalmente, por conta da demora. Gente que chegou às 8h30 da manhã e por volta das 16h30 não havia conseguido adquirir o seu bilhete.

Somente um guichê foi disponibilizado para a venda dos ingressos de estudantes, pois existe apenas uma impressora para personalizar esta entrada, que agora sai com o nome da pessoa. Além disso, o número das carteiras está sendo registrado. Todo esse processo está provocando uma grande demora e por consequência a insatisfação dos torcedores.

Em frente à bilheteria dos arcos, uma fila com aproximadamente 300 pessoas aguardava lentamente o processo até as 17h, horário do fechamento. Duas guarnições Polícia Militar (PM), formadas por seis policiais tentavam organizar as filas, mas eles próprios reclamavam da falta de compromisso do clube, que só disponibilizou um guichê para as vendas de estudantes e não enviou nenhum funcionário para ajudar a organizar o processo.

Enquanto isso, um grupo de cambistas agia livremente na praça que fica em frente à bilheteria. Os policiais, todos com patente de soldado, não fizeram nada para coibir a ação deles. Segundo os torcedores presentes, os cambistas tinham entradas de estudante e inteiras. Além disso, eles denunciaram também que os policiais, que deveriam fazer a segurança e organizar as filas, estavam aceitando dinheiro para colocar pessoas na frente.