Sport

Clássico

Igor conta com "ajuda" de capacete para marcar gol na final. "Bola fica mais rápida"

Segundo o defensor, acessório dá mais velocidade ao cabecear a bola

postado em 05/05/2011 18:39 / atualizado em 05/05/2011 19:07

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O zagueiro Igor sonha em fazer o gol nas finais do Campeonato Pernambucano. Pode ser no primeiro ou no segundo jogo da decisão. Não importante. Ele já sabe até a quem dedicar, caso isso se torne realidade. "Com certeza à minha família e a todos aqueles que estiveram conosco mesmo nos momentos mais ruins", contou. Para isso, o defensor deve ter uma "ajudinha" extra.

Igor revelou que o capacete que está sendo usado para proteger a cabeça, após sofrer um corte no primeiro jogo das semifinais, contra o Náutico, pode ajudá-lo a deixar sua marca. Segundo ele, a bola pegaria mais velocidade numa cabeçada com o acessório, feito de material especial para absorver o impacto. "Se acertar com precisão, ela vai um pouquinho mais rápido que o normal", disse o zagueiro.

O equipamento, que vem do rúgby, foi utilizado pela primeira vez por Igor na partida passada, com o Timbu. Antes, ele havia treinador com o capacete e aprovado. Na partida, usou " na vera" o acessório e também não sentiu nenhum problema. "Correu tudo bem. O capacete foi muito importante, porque me deu condições de entrar em campo domingo numa hora em que o time estava precisando", contou o defensor.