Sport

Verdade ou migué?

Hélio dos Anjos está confiante na possibilidade de contar com Bala na final

Treinador rubro-negro conversou com departamento médico do clube e está otimista. Dia D para a participação do atacante no jogo será este sábado

postado em 06/05/2011 18:24 / atualizado em 06/05/2011 21:49

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O técnico Hélio dos Anjos demonstrou um surpreendente otimismo quanto à participação do atacante Carlinhos Bala na primeira partida da final do PE2011, domingo, contra o Santa Cruz. O jogador ficou de fora do treino com bola desta sexta-feira apenas por uma decisão do treinador em conjunto com o departamento médico. O dia D para uma definição sobre a presença do atleta em campo será este sábado.

Por se tratar de um jogador importante para o esquema, Hélio disse que vai esperá-lo até quando puder. "Trabalhei a minha equipe hoje (sexta-feira), mas estou esperando o Bala. Ele não participou do treino por uma decisão nossa com o departamento médico, mas a possibilidade dele jogar é concreta. Não estou enrolando. Digo isso em função do que me foi passado pelo departamento médico e até mesmo do jogador, que está com muita vontade de jogar", afirmou o treinador.

A situação de Bala, segundo Hélio, é semelhante à vivida pelo zagueiro Alex Bruno, há duas semanas. Com uma lesão muscular, o jogador treinou apenas dois dias antes da primeira partida das semifinais com o Náutico, mas participou da partida normalmente. Pelo que falou o treinador, o sábado será um dia decisivo para Bala. "A situação é parecida com a do Alex Bruno. Só muda que ele treinou na sexta e agora vamos esperar que o Bala treine no sábado", contou o comandante rubro-negro.