Sport

Campeonato Pernambucano

Todos contam com Bala para a final

postado em 10/05/2011 10:43

O atacante Carlinhos Bala fez muita falta ao Sport na derrota por 2 a 0 para o Santa Cruz, no último domingo. Sem ele, o Leão se viu sem opções de saída de jogo, uma vez que as demais foram anuladas pela marcação do Tricolor. Por isso, é grande a expectativa quanto ao retorno do jogador na partida final, no Arruda.

E quanto a isso, o parecer do departamento médico é otimista. Bala deve ser o principal reforço do Leão na partida decisiva. Ele já está praticamente recuperado do estiramento muscular sofrido no segundo jogo da semifinal. A previsão é que ele volte aos treinamentos normalmente hoje.

Na última sexta-feira, Bala já havia sido liberado pelo departamento médico para as atividades. Durante o treino fechado na Ilha, chegou a subir ao gramado e dar voltas ao redor do campo. No domingo, fez um teste bastante rigoroso antes da partida com o Santa Cruz. Mas um resquício de dor no local fez a prudência falar mais alto e ele foi vetado pelo departamento médico rubro-negro.

Segunda-feira, assim como todo elenco, Bala teve folga. Nesta terça-feira deve se juntar ao grupo e treinar normalmente, ainda que de leve, para não forçar a musculatura. O médico do Sport, Antônio Bezerra, está otimista quanto ao retorno do jogador. “Ele está evoluindo bem. Está quase bom e só não jogou domingo porque era um risco. A previsão é muito boa. Ele vai se reintegrar ao grupo amanhã (terça)”, afirmou.

Outro reforço do Sport para a decisão deverá ser o lateral-direito Thiaguinho. Desde a semana passada ele vem em tratamento intensivo após sofrer uma fibrose quando se preparava para retornar ao time. O jogador já vinha desfalcando o time nos últimos 30 dias por conta de uma lesão muscular séria. Assim como Bala, ele tem volta prevista aos treinos normais com o grupo nesta terça.