Sport

Finais PE2011

Carlinhos Bala focará em trabalho específico para recuperar a confiança

Atacante não atuou no último domingo porque estava se sentindo inseguro. Durante essa semana, ele vai trabalhar com o preparador físico Guilherme Ferreira

postado em 10/05/2011 16:47

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A insegurança foi o que impediu o atacante Carlinhos Bala de ir para a partida do último domingo, contra o Santa Cruz. Sem dores, ele não se sentiu seguro no teste realizado no dia da partida e por isso o técnico Hélio dos Anjos resolveu não utilizá-lo no confronto. Diante disso, o principal trabalho a ser realizado com o jogador nesta semana que antecede a finalíssima do PE2011 será justamente trazer de volta a confiança dele.

Bala fará um trabalho específico com o preparador físico Guilherme Ferreira, responsável pela recuperação dos atletas rubro-negros. Nesta terça e na quarta-feira, o atacante não subirá ao gramado, permanecendo no vestiário. Lá, fará fisioterapia e fortalecimento muscular, além de atividades dinâmicas, inclusive com bola, que têm o objetivo de recuperar a confiança do jogador. "Vamos fazer um trabalho também de propriocepção, que é o realinhamento da musculatura", explicou Ferreira.

A decisão de adiar a volta aos trabalhos de campo foi para preservar o jogador, já que o gramado do auxiliar estava muito pesado devido às chuvas. "Não tinha necessidade de levá-lo para treinar no campo, que está muito pesado, pois no vestiário mesmo nós podemos fazer esse trabalho com ele, já que temos grama artificial", contou o preparador físico. "Domingo, ele não jogou porque estava se sentindo inseguro. Estamos trabalhando justamente para que ele perca essa insegurança. Por causa do estilo dele, de dar arrancadas e muita correria, esse ponto é fundamental", completou.

A previsão de participação de Bala no jogo continua otimista. Guilherme é cauteloso, mas diz que a chance é grande e que já espera que o atacante treine normalmente na quinta-feira. "Ele já não tem mais dor desde o domingo. Pelo que estamos observando no dia a dia, a evolução está sendo muito boa. Achance dele jogar é grande, mas vamos trabalhar para levá-lo 100%, pois não adiantaria, numa partida tão decisiva, ter uma atleta sem sua total capacidade", afirmou Ferreira.