Sport

Campeonato Pernambucano

Marcelinho Paraíba, o homem a ser caçado

Experiente Meio-campista tem a obrigação de se livrar de Everon Sena para ajudar a missão do Sport no Arruda

postado em 11/05/2011 09:30

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Não era novidade para ninguém que o Santa Cruz apostaria em uma marcação individual para anular as opções de criação do Sport. Muito menos para Marcelinho Paraíba. Mesmo assim, ele pouco pôde fazer em campo. No próximo domingo, na partida final entre as equipes, porém, não há outra alternativa para ele. Se houver nova perseguição, o meia rubro-nego terá que se livrar dela de qualquer maneira. O clube rubro-negro depende disso para conquistar o título. Precisa dele para criar as jogadas de gols ou para marcá-los ele mesmo.

Marcelinho Paraíba admite que foi bem marcado no jogo passado. Até elogiou o adversário. “Realmente, foi uma marcação implacável, ele foi muito bem”, disse. Mas o meia sabe que tanto ele quanto o Sport precisa encontrar alternativas para sair dessa marcação. Ele pede ajuda no meio-campo. “No próximo jogo, na casa deles, a marcação vai ser maior ainda, porque eles têm a vantagem. O homem de criação precisa de mais um ou outro jogador para ajudar. Vamos precisar disso”, cobrou.

Hélio dos Anjos deve ouvir o apelo de Marcelinho. No jogo passado, quando saiu atrás no placar, o treinador prontamente deslocou Wellington Saci da lateral para o meio-campo. A tática deve se repetir no domingo. Com dois meias, a responsabilidade se divide. Se Marcelinho estiver marcado, outro jogador poderá criar as jogadas ou atrair o adversário para deixá-lo livre. “A gente tem que encontrar alternativas” .

O ataque também pode ajudar. Nem Bruno Mineiro nem Ciro, que deve dar lugar a Carlinhos Bala no próximo jogo, receberam uma atenção especial dos marcadores tricolores. Eles podem ser uma alternativa, principalmente se vierem buscar a bola, como é a principal característica de Bala. “Não adianta também ficar falando somente na marcação deles. A gente tem que procurar sair dela e temos jogadores inteligentes para isso”.