Sport

Campeonato Pernambucano

Thiaguinho preparado e otimista

postado em 11/05/2011 09:35

Foram apenas 11 partidas durante todo o Campeonato Pernambucano. Mesmo assim, o lateral-direito Thiaguinho foi considerado um dos destaques do Sport na competição. As contusões o impediram de atuar mais vezes. As duas últimas o tiraram de ação por cerca de 45 dias. Primeiro, um estiramento muscular. Depois, quando se preparava para voltar, uma fibrose. Chorou ao sentir a segunda lesão. Ficou de fora das semifinais, contra o Náutico.

Mas restou um jogo para Thiaguinho retornar. Justamente a partida final do Pernambucano. Após um revés no primeiro confronto, o Sport precisa reverter a vantagem do rival Santa Cruz, que fez 2 a 0 em plena Ilha do Retiro. O lateral acompanhou toda a trajetória e o sofrimento do Leão para se classificar à segunda fase. Agora, a agonia se repete, na decisão do Estadual.

Mesmo assim, Thiaguinho está confiante. E garante que vai lutar para reverter a vantagem do adversário. “É difícil, mas não não impossível. Temos totais condições de conseguir o objetivo. Assim como eles fizeram dois gols na nossa casa, nós podemos fazer isso também lá no estádio deles. Podemos fazer até três e sermos campeões direto”, afirmou o lateral.

Após os problemas que o tiraram de boa parte do campeonato, Thiaguinho garante que está totalmente recuperado e pronto para ajudar o time no jogo de domingo. “Está tudo certo comigo. Já estou treinando bem”.