Sport

Tensão

Torcedor protesta nas sociais do Sport e é retirado por seguranças

Jair Galvão não era sócios do clube por isso teve que deixar a arquibancada. Ele segurava um cartaz que cobrava vitória da equipe no clássico de domingo

postado em 11/05/2011 16:38 / atualizado em 11/05/2011 21:26

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O treino do Sport na tarde desta quarta-feira estava inicialmente marcado para o CT José Médicis, em Paulista, bem longe da Ilha do Retiro. Mas, de última hora, o técnico Hélio dos Anjos resolveu fazer a movimentação no próprio estádio rubro-negro. Por enquanto, não se sabe o motivo da decisão do treinador, mas trazer o apoio da torcida poderia ser um deles.

Se realmente foi essa a inteção, o tiro saiu pela culatra. Um torcedor decidiu fazer um protesto contra os resultados do time diante do Santa Cruz. Jair Galvão foi até as sociais com um cartaz que dizia: "Sport. Perdemos três vezes do Santa. Será que vamos perder de novo".

O protesto seguia silencioso até que uma atitude dos próprios funcionários do Sport superdimensionou o fato. Dois seguranças do clube foram até o torcedor e solicitaram a saída dele, chamando a atenção de todos, inclusive dos jogadores que faziam o trabalho de aquecimento em campo. Ele inicialmente se recusou a deixar as sociais, mas, como não é sócio, teve que se retirar.

O torcedor disse que a intenção dele não era criticar o time e sim dar apoio. "Quero que o time vença no domingo por 3 a 0 ou quer for preciso. A minha intenção é apoiar", disse Jair, que foi criticado pelos demais torcedores que estavam nas sociais. Chegou até a ser chamado de tricolor. Ele garantiu que não é. "Sou rubro-negro. Não sou sócio, mas sou torcedor do Sport e vou aos jogos sempre", afirmou ele, que deixou as sociais debaixo de vaias.

 

Alexandre Barbosa/DP/D.A. Press