Sport

Finais PE2011

Vídeo: Sport não terá o direito de errar na final, diz zagueiro Montoya

Para o jogador, deslizes cometidos na primeira partida com o Santa Cruz não poderão se repetir no próximo jogo. "Não haverá uma próxima chance"

postado em 11/05/2011 20:09 / atualizado em 11/05/2011 21:25

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Em final de campeonato, qualquer erro pode ser mortal. O Sport sentiu essa velha máxima do futebol na pele, no último domingo, na primeira partida da final do PE2011, contra o Santa Cruz. Precou e pagou com a derrota por 2 a 0. Agora, sofre por ter que correr atrás do prejuízo. Para ser campeão, terá que reverter a vantagem do adversário dentro da casa dele.

Além de ser competente na hora de marcar os gols, o Sport sabe que agora é que não há espaço mesmo para um erro sequer. O mínimo deslize poderá significar a perda definitiva do campeonato, ainda enquanto a bola estiver rolando. O técnico Hélio dos Anjos sabe bem disso. E repassa aos jogadores, que também têm consciência da responsabilidade. "Ele (Hélio) nos chamou atenção. Mostrou os erros e cobrou da gente no vestiário. A gente também sabe onde errou domingo", contou o zagueiro Montoya.

O trabalho da semana também será em cima dos erros cometidos domingo. Para Montoya, os deslizes não poderão se repetir, pois a hora, agora, é decisiva. "Estamos nos preparando para corrigir os erros para que isso não se repita no próximo jogo, porque agora só tem esse jogo, é decisivo, não terá uma próxima chance", ressaltou o zagueiro, não se importa em ser cobrado. "Isso faz parte da nossa profissão. Temos que estar preparados para isso", completou.