Sport

Sport já tem seus batedores de pênaltis definidos

Bruno Mineiro, Wellington Saci, Hamilton, Marcelinho Paraíba e Daniel Paulista são os escolhidos

postado em 13/05/2011 08:41 / atualizado em 13/05/2011 08:43

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Se no domingo, ao apito final do árbitro Sálvino Espínola, o placar no Arruda marcar 2 a 0 para o Sport, o campeão pernambucano de 2011 será conhecido na disputa por pênaltis. A chance disso acontecer é real. Por isso, o Leão já está se preparando. Ontem, no treino secreto da tarde, na Ilha do Retiro, cinco jogadores treinaram cobranças. Se a decisão for para as penalidades, a conquista do título estadual estará nos pés de Bruno Mineiro, Wellington Saci, Hamilton, Marcelinho Paraíba e Daniel Paulista. E nas mãos de Magrão.

Os cinco jogadores iniciaram as cobranças ao final do treino fechado de ontem à tarde, na Ilha do Retiro. De um dos prédios que rodeiam o estádio rubro-negro, o Superesportes acompanhou a movimentação. Um treino leve, sem distinção entre titulares e reservas. Carlinhos Bala, recuperado de lesão, ficou no futevôlei. Apito final e Bruno Mineiro, Wellington Saci, Hamilton, Marcelinho Paraíba e Daniel Paulista seguiram para o gol do placar. Na barra, os dois goleiros reservas. Bala também arriscou duas cobranças.

Pela manhã, porém, o treino foi bastante importante. E bem mais fechado por isso. No CT José Médicis, em Paulista, Hélio dos Anjos fez um coletivo. Este não foi possível observar. As informações, porém, vazaram. E como disse o treinador no dia anterior, nada de mudanças radicais na equipe. O esquema 3-5-2 deve ser mantido para o jogo. As novidades foram justamente a presença de Thiaguinho e Carlinhos Bala treinando normalmente. Com eles, o time deve ser escalado com: Magrão; Igor, Tobi e Alex Bruno; Thiaguinho, Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Saci; Bruno Mineiro e Carlinhos Bala.

Hoje, o Sport deve voltar a treinar de portões fechados. Como será realizado na Ilha, porém, Hélio dos Anjos não deve “entregar” a escalação. Já sabendo que será observado dos prédios vizinhos, a movimentação deverá focar nas bolas paradas.