Sport

Finais PE2011

Vídeo: Hélio dos Anjos esconde problema que o levou a dar drible na imprensa

Treinador não quis falar porque mudou o horário do treino. Ele disse apenas que "novas situações" surgiram, mas não revelou o que seria

postado em 13/05/2011 18:30 / atualizado em 13/05/2011 21:57

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O drible do técnico Hélio dos Anjos na imprensa, antecipando o horário do treino desta sexta-feira, teve um motivo. Pelo menos foi o que garantiu o treinador. Pode se tratar de um simples blefe. Uma maneira de ludibriar o rival Zé Teodoro. Mas também pode ser verdade. Alguém realmente se machucou no treino da quinta-feira, a ponto de mudar os planos do treinador, que quis testar as possíveis alterações realizadas.

Blefe ou verdade, só vai se saber no domingo. Mas Hélio garantiu que teve problemas no treino. "Fiz um treino muito bom ontem (quinta-feira) no CT, mas tivemos que nos deslocar, enfretando trânsito e todos os demais problemas. Só que não esperava ter que fazer as observações que fiz hoje (sexta-feira). Algumas situações novas apareceram e tive que fazer um treino que pudesse aproveitar mais tempo", contou o treinador.

A principal suspeita é com relação a Carlinhos Bala. O jogador vinha se mostrando recuperado da lesão muscular que o tirou da primeira partida da final. Ele poderia ter sentindo novamente a contusão. Hélio não negou que o atacante esteja envolvido com os problemas de última hora, mas evitou dar mais detalhes. "O Carlinhos está envolvido nessa situação, mas tivemos detalhes a mais, por isso tive que fazer um trabalho definitivo", disse, misterioso.

Na quinta-feira, o grupo de jogadores concentrados ganhou mais um integrante. O jovem meia Anderson Paraíba foi integrado. A posição do jogador pode dar pistas sobre o "problema" de Hélio dos Anjos. Essa foi a única pista dada pelo técnico. "Bala está concentrado. Temos 21 jogadores na concentração. Ontem (quinta), eu tinha 20. Hoje (sexta), tenho 21. Passei a ter algumas situações e tive que tomar atitudes decisivas", afirmou o comandante.