Sport

Finais PE2011

Antes da grande final, Sport terá um dia de descanso a trabalho motivacional

Para este sábado, programação rubro-negra envolve um treino pela manhã, relaxamento à tarde e dinâmica de grupo com psicóloga no início da noite

postado em 14/05/2011 10:50 / atualizado em 14/05/2011 10:53

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O dia que antecede a grande final do PE2011 começará cedo para o Sport. Às 8h, da concentração, em um hotel em Boa Viagem, o elenco seguirá para a Ilha do Retiro, onde realiza o último treino antes da partida com o Santa Cruz. Como de praxe, um animado rachão, para descontrair o grupo após uma semana de muita tensão, pressão e treinos puxados.

Mas as atividades matinais não serão as únicas do dia relacionadas à partida. Os jogadores estarão 100% concentrados no adversário de amanhã. Após o treino da manhã, o elenco volta para o hotel, almoça e descansa. Bola, agora, só quando ela rolar para a partida com o Santa Cruz.

Às 18h30, no hotel, haverá o trabalho com a psicóloga Suzy Fleury, que vem trabalhando com o Sport desde as semifinais. Ela realizará uma dinâmica com todo o grupo rubro-negro, inclusive com a comissão técnica. A profissional deverá trabalhar a motivação do elenco para a partida e a missão de reverter uma vantagem que parece ser confortável para o adversário.

Com a palestra da psicóloga acontecendo hoje, a apresentação do vídeo com detalhes sobre o adversário fica para o dia da partida. Antes do almoço, às 11h30, o técnico Hélio dos Anjos vai mostrar aos jogadores o material que preparou especialmente para o jogo, com tapes de confrontos passados do Santa Cruz.