Sport

Decisão PE2011

Hélio dos Anjos: 'O público não me preocupa'

Em sua última entrevista antes do clássico decisivo do PE2011, técnico do Sport diz que presença torcida coral em massa é um estímulo à vitória

postado em 15/05/2011 11:39 / atualizado em 15/05/2011 11:42

Marcel Tito /Diario de Pernambuco

O adversário
Todos os jogos que o Santa Cruz fez com times do porte dele, teoricamente maior em termos de futebol, como o São Paulo, ele teve a oportunidade de jogar dentro da sua característica. Agora, na final, está indo novamente com essa possibilidade. Não esperava facilidade nesses dois jogos. Esperava duas partidas muito encardidas, mas eles fizeram dois gols e por isso têm a possibilidade de ir para a final jogando dentro das suas características. Bom para eles, ruim para nós.

Arruda
O público não me preocupa. Pelo contrário, me estimula. Não vejo em Pernambuco o campo de A,B ou C. Você joga na Ilha (do Retiro) como joga no Arruda e nos Aflitos. Não vejo esse diferencial. O campo do Santa Cruz, em função da sua estrutura, propicia um jogo mais neutro do que o do Náutico. A diferença é que 80% da torcida será deles (dos tricolores), mas isso não é o maior problema. O nosso maior problema é o adversário.

O pernambucano
Eu disputei quatro campeonatos pernambucanos. Um eu saí antes (da final), não cheguei à decisão porque fui demitido. Os outros três eu ganhei. Mas é tudo muito diferente de uma competição para outra. Este ano está sendo dificílimo, embora em momento algum, antes da decisão, eu tenha externado isso. Este campeonato está sendo encardido demais. Não tivemos uma recuperação técnica, que nos deixasse tranquilos em todos os jogos. Chegamos com muita dificuldade até aqui, por isso acredito muito na conquista. Só poderia ser o hexa mesmo. O resultado desse jogo, como já disse, vai mudar o capítulo da história do futebol pernambucano.