Sport

Campeonato Pernambucano

Festa e confusão no Arruda

postado em 15/05/2011 16:20

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

A movimentação começou cedo nos arredores do Arruda. Um mar nas cores vermelho, preto e branco invadiu as ruas, lojas, supermercado, bares e, principalmente, a sede do Santa Cruz, nesta tarde de domingo. Todos se apressaram para chegar ao local do duelo final entre Santa Cruz e Sport. Filas enormes se formaram nas entradas destinadas aos tricolores.Em menor número, os torcedores do Sport foram chegando aos poucos. A tensão era grande. Alguns torcedores do Leão sofreram para chegar na entrada pela Rua das Moças porque a torcida do Santa começou a jogar pedras do alto das arquibancadas.

Um casal leonino ainda levou a pior.Enquanto caminhava para se juntar ao seus, um grupo de torcedores do Santa Cruz começaram a cantar: Oi, oi, oi, essa nega tá de moooom! A melodia deixou o namorado da moça furioso e ele começou a revidar verbalmente às provocações. Um outro grupo tricolores ia passando na hora e não deu outra. Briga. Foram cinco tricolores a bater no único rubro-negro. Uma cena lamentável. Triste e que não combina com a alegria do futebol.

Ânimo exaltado também do lado rubor-negro. Um policial, de folga e com camisa do Sport, passou pela torcida do Tricolor, o que acabou gerando confusão. Para afugentar os gozadores, o cidadão não teve dúvidas e sacou uma arma. A atitude causou revolta entre os torcedores corais. "Só porque é policial ele pensa que tem direito de fazer isso. É um desrespeito. Abuso de autoridade. Ele deve ser ofical porque se fosse soldado já estaria preso", esbravou um torcedor Santa Cruz, que foi ao jogo na companhia do filho.