Sport

Novo foco

Técnico diz que elenco vai rejuvenescer para buscar o título da Série B

Comandante do Sport garante reformulação, baixando a média de idade da equipe. Após a perda do hexa, conquista da Segundona vira o novo objetivo

postado em 15/05/2011 21:08 / atualizado em 15/05/2011 21:47

Cassio Zirpoli /Diario de Pernambuco

O elenco rubro-negro deverá ser reformulado para a disputa da Série B do Brasileiro, que começa para o clube no próximo sábado. Paralelamente à fase final do Campeonato Pernambucano, o técnico Hélio dos Anjos já vinha se reunindo há cerca de um mês com o presidente Gustavo Dubeux e a cúpula do futebol para tratar da montagem do grupo que vai tentar retornar à elite nacional.

Segundo o técnico, ainda no calor do vice-campeonato estadual, no Arruda, o treinador disse que é preciso "revitalizar" a equipe. Agora, a idade máxima para reforços terá o limite de 28 anos "As campanhas da Copa do Brasil (2008) e da Libertadores (2009) foram muito bonitas, mas é preciso mudar. A realidade é outra. É uma grande chance para o Sport esquecer o seu passado por cima", afirmou, dando a entender que atletas mais experientes deverão deixar a equipe.

Como era de se esperar, Hélio não citou nomes sobre a possível lista de dispensa. No entanto, adiantou que segunda ou terça-feira deverão chegar os primeiros reforços. Um deles é o lateral-esquerdo Fernandinho, de 25 anos, que disputou o Paulistão pelo Oeste. "Ele jogou 2.070 minutos pelo Oeste. Observamos bastante o atleta e ele se encaixa nesse novo planejamento", afirmou o comandante do Sport.

Sobre a Série B, ele já foi claro: passa a ser o maior objetivo do Sport, numa questão de sobrevivência. "O hexa era a emoção para o clube, claro. A torcida queria demais. Mas a nossa realidade precisa ser a colocar o Sport na 1ª divisão nacional, que é do tamanho do Sport", disse. A estreia na Segundona será contra o Icasa, na Ilha do Retiro. "O Sport ficará no G4 desde o começo. Não vamos vacilar. E vamos em busca do título", completou, sem deixar o otimismo de lado nem mesmo num momento de tristeza para o clube.