Sport

A nova juventude do Sport

Oito jogadores foram dispensados e cinco jovens contratados e apresentados na Ilha do Retiro

postado em 18/05/2011 08:45

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

No mesmo dia em que mandou oito jogadores embora, o Sport apresentou cinco reforços de uma vez. Os atletas já haviam sido anunciados, mas apenas ontem foram apresentados. As caras novas são: Gabriel (zagueiro), Fernandinho (lateral esquerdo), Naldinho (volante), Branquinho (atacante) e Paulista (atacante). Dentro da nova política de contratações rubro-negra, os atletas têm em comum a juventude. A média de idade dos novos contratados é de 23 anos.

O mais experiente dentre os reforços é o zagueiro Gabriel, que veio do Botafogo/SP. Pelo Santo André, ele já foi até campeão da Copa do Brasil, em 2004, mas não titubeou ao dizer que ficou emocionado em assinar com o Sport. “É o primeiro clube grande da minha carreira”, disse o defensor, que já atuou ao lado de Alex Bruno no Ramalhão. O lateral esquerdo Fernandinho é outro que vem do futebol paulista. Ele foi um dos destaques do Oeste. A regularidade foi o grande mérito do jogador. “Atuei nos 23 jogos do campeonato. Não fiquei suspenso nem me machuquei”, afirmou.

Os outros três reforços são conhecidos da torcida pernambucano. Branquinho, Naldinho e Paulista se destacaram no Estadual atuando por América e Porto. Coincidência ou média com a torcida, os três se declararam torcedores do Sport desde criança. Disseram também estar realizando um sonho ao acertar com o clube. “O primeiro sonho realizei vestindo essa camisa. O segundo vai ser entrar em campo”, afirmou Paulista, artilheiro do PE2011, com 15 gols.

Os reforços foram apresentados e já seguiram para o trabalho duro. Ontem eles treinaram em dois períodos. Paulista e Naldinho já estão à disposição do técnico Hélio dos Anjos para a estreia do Brasileiro da Série B, sábado, contra o Icasa. Branquinho, Fernandinho e Gabriel devem ficar regularizados até o final da semana.