Sport

Entrevista

Ciro: "Sport é um clube que está no meu sangue"

De saída para o Fluminense, atacante falou, emocionado, da saudade que sentirá do clube rubro-negro, onde despontou para o futebol nacional em 2008

postado em 18/05/2011 18:00 / atualizado em 18/05/2011 21:59

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Depois de muitas especulações, o atacante Ciro, finalmente, está deixando o Sport. O jogador veio à Ilha do Retiro nesta quarta-feira, mas nem chegou a treinar. Saiu para resolver os últimos detalhes da sau saída do Leão. Prometeu voltar nesta quinta para se despedir. Mesmo assim, o adeus já foi dado. Emocionado, ele disse que vai sentir saudades da torcida rubro-negra. De comemorar os gols batendo no peito e na veia. Algumas vezes, sem conseguir segurar a emoção, chorava. É esse o Ciro que vai ficar marcado na mente da torcida rubro-negra. E é deles que o atacante vai lembrar, para sempre. Confira a entrevista:

Já é certa sua saída do Sport?

Falta pouca coisa. Hoje vou ter a certeza e amanhã vou confirmar. Estou saindo cedo agora para resolver algumas coisas. Faltam poucos detalhes para acertar com o Fluminense.

Com essa transferência, você vai realizar um sonho do seu pai, que já faleceu, não é verdade?

É sim. Infelizmente ele não vai estar aqui para ver isso. Mas se eu sair do Sport estarei indo para um clube grande, de Série A, no qual vou procurar demonstrar um bom futebol e quem sabe ir mais longe.

Vai ficar com saudades do Sport?

Com certeza. Se tudo der certo, vou ficar com muita saudade do Sport, porque é um clube que está no meu sangue. Nunca vou esquecer e espero um dia voltar e sei que serei bem acolhido. Esta é a minha segunda casa, praticamente vivi aqui cinco anos. Conheço todo mundo, do porteiro até o presidente. A saudade vai ser grande. De comemorar o gol batendo no peito, na veia.

Você está indo para um outro centro, um time de Série A, onde a pressão será grande. Está pronto para isso?

Sei disso, mas sou um trabalhador e profissinal. Sei que estou numa profissão que vai me fazer passar por isso. Sempre procurei trabalhar forte, de cabeça erguida, para que tudo possa acontecer da melhor maneira.