Sport

Análise tática

Vídeo: Hélio dos Anjos fala sobre armação da equipe para a estreia na Série B

Com muitos jogadores poupados, treinamento desta quarta mostrou pouca coisa sobre o time que será utilizado diante do Icasa. Definição deve sair nesta quinta

postado em 18/05/2011 21:38 / atualizado em 18/05/2011 21:58

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O primeiro coletivo do técnico Hélio dos Anjos na semana de estreia da Série B não elucidou muita coisa sobre o time que ele pretende levar a campo para enfrentar o Icasa, sábado, na Ilha do Retiro. Com muitos jogadores em recuperação no departamento médico, o próprio treinador avisou que a equipe utilizada está bem longe daquela que será titular.

Na tarde desta quarta, Hélio dos Anjos escalou a equipe num esquema 4-4-2. Atuaram com o colete Renato, Montoya, Tobi e Fernandinho; Hamilton, Daniel Paulista, Wellington Saci e Marcelinho Paraíba; Paulista e Bruno Mineiro. Esta formação, no entanto, deve ser bastante mudada. Nesta quinta, o treinador vai realizar um novo coletivo, mas vai poder utilizar todos os jogadores.

Foram poupados nesta quarta-feira os zagueiros Alex Bruno e Igor e o atacante Carlinhos Bala. Todos sentiram desconforto musculares, por isso não treinaram. "O trabalho que eu fiz acabou nem sendo um coletivo. Foi mais um técnico, para soltar os jogadores depois do treino da manhã, que foi mais específico. Coloquei o Fernandinho, mas nem sei se ele vai ter condição de jogar. Para o jogo de sábado, começou a definir amanhã (quinta-feira) à tarde", disse Hélio dos Anjos.

Confira a entrevista completa de Hélio dos Anjos, comentando sobre a armação da equipe: