Sport

O ponto final de Ciro

Atacante está deixando o Sport, que não ficará com nenhum percentual dos seus direitos

postado em 19/05/2011 09:23 / atualizado em 19/05/2011 09:32

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Depois de muitas especulações, transferências para clubes do Brasil e do exterior que nunca se confirmavam, a hora do adeus chegou e o atacante Ciro está mesmo se despedindo do Sport. Agora, foi o próprio jogador quem admitiu. Foi ontem ao clube, mas sequer treinou. Teve que sair para resolver os últimos detalhes da mudanças de ares. Hoje, embarca para São Paulo.

Ciro já está negociado pelo Sport com um grupo de investidores. O valor total da transferência de 100% dos direitos do jogador foi de 1,8 milhões de euros - R$ 4,1 milhões. É o maior da história de Pernambuco. O atacante será vinculado a um “clube de fachada” e repassado ao Fluminense por empréstimo. No Rio de Janeiro, o negócio já é dado como certo. O novo técnico do time carioca, Abel Braga, inclusive, deu o aval para a contratação. A diretoria rubro-negra, no entanto, continua agindo com cautela e nega que o martelo esteja batido.

Segundo o presidente Gustavo Dubeux, todo o processo deve demorar um pouco e a questão só será finalizada na próxima semana. “O negócio está encaminhado, mas não é tão simples assim. Leva tempo, pois envolve muita coisa. Não é algo para ser resolvido hoje ou amanhã. Acho que isso só terá uma definição na próxima semana”, afirmou o dirigente.

O grupo de investidores chegou até o Sport por meio do técnico Hélio dos Anjos. Ele revelou ontem que recebeu um telefonema para tratar de outros assuntos e ouviu da pessoa uma sondagem por Ciro. Informou que o Leão só aceitaria vender o jogador e encaminhou a conversa para o presidente Gustavo Dubeux. O treinador aprova a saída do atacante. “Tudo surgiu de um simples telefonema para mim. Vai ser bom para ele para o Sport. Para Ciro, a mudança é a motivação”, opinou.

Hoje Ciro embarca para São Paulo, onde vai ter um encontro com representantes do grupo de investidores. Junto com o seu empresário, Eduardo Kupperman, vai discutir as bases salariais e demais detalhes do contrato. Depois, de acordo com Gustavo Dubeux, deve voltar para o Recife e aguardar a finalização do negócio junto ao Sport. “Ele vai lá conhecer o investidor e discutir as bases, depois volta”, disse o dirigente.

Ontem, na rápida passagem pela Ilha do Retiro, Ciro já dava entrevistas em tom de despedida. Falou em saudade e até em voltar, um dia. “Se tudo der certo, vou ficar com muita saudade do Sport, porque é um clube que está no meu sangue. Nunca vou esquecer e espero um dia voltar e sei que serei bem acolhido”, afirmou o atacante.

Três perguntas para Ciro

O Sport vai deixar saudades?
Com certeza. Se tudo der certo, vou ficar com muita saudade do Sport, porque é um clube que está no meu sangue. Nunca vou esquecer e espero um dia voltar. Sei que serei bem acolhido. Esta é a minha segunda casa, praticamente vivi aqui cinco anos. Conheço todo mundo, do porteiro até o presidente. A saudade vai ser grande. De comemorar o gol batendo no peito, na veia.

Com essa transferência, você vai realizar um sonho do seu pai, que já faleceu, certo?
É sim. Infelizmente ele não vai estar aqui para ver isso. Mas se eu sair do Sport estarei indo para um clube grande, de Série A, no qual vou procurar demonstrar um bom futebol e quem sabe ir mais longe.

Você está indo para um outro centro, um time de Série A, onde a pressão será grande. Está pronto para isso?
Sou um trabalhador e profissinal. Sei que estou numa profissão que vai me fazer passar por isso. Sempre procurei trabalhar forte, de cabeça erguida, para que tudo possa acontecer da melhor maneira.