Sport

Vídeo

Rodrigo Calaça, camisa 1 na estreia do Sport, sabe como é substituir um ídolo

Goleiro será titular na estreia do Leão no primeiro jogo na Série B, sábado, contra o Icasa. No Goiás, durante anos, ele foi reserva de Harley, também ídolo da torcida

postado em 19/05/2011 15:04 / atualizado em 19/05/2011 20:55

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Rodrigo Calaça será o camisa 1 do Sport na primeira rodada do Brasileiro da Série B, por conta da suspensão de Magrão. Terá a missão de substituir o ídolo rubro-negro. Uma rotina na vida do goleiro. No Goiás, ele foi durante anos reserva de Harley, que para a torcida esmeraldina é também um símbolo da equipe.

Sempre que Harley não podia atuar, Calaça entrava em ação. Ano passado, no Goiás, na Série A, chegou a ter até uma pequena sequência de nove jogos. Com a chegada do técnico Émerson Leão, porém, voltou para o banco de reservas. "Goleiro tem que estar sempre trabalhando, para estar preparado caso precisar. Espero estrear ajudando a equipe com um bom resultado", afirmou.

Calaça sabe da responsabilidade que é substituir Magrão, ídolo maior da torcida rubro-negra. "O Magrão a gente sabe. Não tem nem o que falar. Cinco vezes campeão pernambucano, campeão da Copa do Brasil, é ídolo da torcida. Todo mundo admira ele. Ele é para o Sport o que o Rogério Ceni é para o São Paulo, por exemplo. Me sinto muito valorizado em poder trabalhar com um profissinal como ele e agora estar substituindo-o", disse o goleiro.

Confira a entrevista completa de Calaça: