Sport

Matando as saudades

Weldon aparece na Ilha do Retiro, mas garante que é apenas visita

Jogador quer permanecer mais dois anos na Europa, onde está desde 2009. Depois, quer realizar um desejo muito especial: "Quero encerrar minha carreira no Sport"

postado em 19/05/2011 16:22 / atualizado em 19/05/2011 20:55

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Quem esteve visitando o Sport nesta quinta-feira à tarde foi o atacante Weldon, que já defendeu o clube três vezes (2003, 2007 e 2009). Ele, no entanto, está mesmo apenas de visita. O jogador revelou que deve deixar o Benfica - contrato termina agora em junho -, mas a tendência é continuar na Europa. Ele quer atuar por mais dois anos no Velho Mundo, mas garantiu que depois volta ao Brasil para realizar um desejo especial. "Quero encerrar a minha carreira no Sport", disse.

Alexandre Barbosa/DP/D. A. Press
Weldon está com 30 anos e sua presença na cidade fez surgir especulações de que estaria acertando seu retorno ao Sport. Ele mesmo tratou de desmentir a história e garantiu que está no Recife, onde mora, apenas de visita. "Vim para cá porque moro aqui e tinha algumas coisas para resolver. Aproveitei para rever os amigos", afirmou o atacante.

O contrato com o Benfica, onde joga desde 2009, está terminando e Weldon contou que quer deixar o clube, por não ter sido muito aproveitado na última temporada. "Quero jogar. Esta última temporada me utilizaram pouco. O pessal lá quer renovar por mais um ano comigo, mas tenho algumas propostas lá da Europa mesmo. Estou vendo. Quero ficar mais dois anos e depois voltar para o Brasil. Minha vontade é encerrar a carreira no Sport", disse o jogador.

Sábado, na estreia do Sport na Série B, contra o Icasa, na Ilha do Retiro, Weldon garante que virá ao estádio. Ele garante que é pé quente. "Sábado eu venho para o jogo assistir. Sou pé quente, quando venho o Sport ganha", contou Weldon.