Sport

Tudo igual

Sport deve repetir escalação da final do Pernambucano na estreia da Série B

Técnico Hélio dos Anjos optou por manter o mesmo time que enfrentou o Santa Cruz, na decisão do Estadual. Única mudança é a troca de Calação por Magrão

postado em 19/05/2011 17:22 / atualizado em 19/05/2011 21:20

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A perda do título do Campeonato Pernambucano não mudou o pensamento do técnico Hélio dos Anjos com relação à formação do Sport. No treino desta quinta-feira, ele repetiu a escalação do último jogo da final do Estadual com o Santa Cruz, com apenas uma alteração, a entrada de Calaça no gol na vaga de Magrão, suspenso. O esquema 3-5-2 e os jogadores de linha foram os mesmos da decisão.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O treinamento tático desta quinta-feira, no campo auxiliar da Ilha do Retiro, foi um tático que contou apenas com os jogadores que representam o time titular, sem marcação. A equipe escalada por Hélio dos Anjos foi a seguinte: Calaça; Montoya, Tobi e Alex Bruno; Renato, Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro.

No decorrer da movimentação, Hélio dos Anjos testou algumas possibilidades. Trocou Wellington Saci por Fernandinho na esquerda e Bala por Paulista, na frente. Nesta sexta-feira, ele comanda mais um treino, pela manhã, na Ilha do Retiro, quando deve confirmar a equipe titular que enfrenta o Icasa, sábado, na estreia do Brasileiro da Série B.

Acionado durante o treinamento, o lateral-esquerdo Fernandinho, que chegou no início da semana ao Sport, disse estar preparado, caso Hélio dos Anjos decida utilizá-lo na partida. "Estou pronto para jogar. Fiquei apenas oito dias parado e não perdi o ritmo de jogo. Vai depender agora a decisão do Hélio", disse o jogador, contratado junto ao Oeste de Itápolis/SP.