Sport

Novidade

Sport confirma contratação do meia Maylson, por empréstimo, do Grêmio

Jogador de 22 anos, que tem passagens pela Seleção Brasileira sub-20, deve ser apresentado na segunda-feira e fica até o final da temporada

postado em 19/05/2011 19:55 / atualizado em 19/05/2011 21:13

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Site oficial Grêmio/Divulgação
O Sport confirmou a contratação do meia Maylson, que pertence ao Grêmio. O jogador está dentro do perfil traçado pelo técnico Hélio dos Anjos para os reforços da equipe. Tem 22 anos, mas é bem experiente. Além de atuações pelo Tricolor Gaúcho, ele tem passagens pela Seleção Brasileira sub-20.

A negociação foi conduzida pelo diretor de futebol Francisco Guerra. Segundo o dirigente, Maylson vem por empréstimo até o final do ano. A chegada dele ao Recife está prevista para o domingo e a apresentação deve acontecer já na segunda-feira. "É um jogador que está dentro do perfil que estamos buscando. Jovem, mas com experiência, passagem pela seleção brasileira sub-20 e ainda por cima versátil", contou.

A contratação de Maylson vinha sendo trabalhada pela diretoria desde o Campeonato Pernambucano. O Grêmio já havia negado uma proposta de empréstimo do Sport porque ainda pensava em utilizar o meia, que foi inclusive inscrito na Copa Libertadores. Com a eliminação do time da competição, o Leão foi atrás novamente do jogador e agora teve sucesso.

Maylson subiu para o time profissinal do Grêmio em 2007. Sempre foi tido com uma das promessas do clube gaúcho e por isso chegou a estar envolvido em especulações sobre transferências para a Europa. Em 2009, disputou o Sul-americano sub-20 pela Seleção e depois o Mundial da categoria.

Ficha do jogador:

Nome completo: Maylson Barbosa Teixeira
Posição: Meia
Data de nascimento: 06/03/1989
Local de nascimento: São Bernardo do Campo (SP)
Altura: 1,80m
Peso: 74kg