Sport

Segundona

Sport aposta na sua base para a Série B

Equipe leonina começa competição, praticamente, com a mesma equipe do Estadual

postado em 20/05/2011 09:45 / atualizado em 20/05/2011 09:49

Fred Figueiroa /Diario de Pernambuco

O Sport vai começar a Série B praticamente da mesma maneira como terminou o Pernambucano. Pelo menos no que diz respeito à formação do time. Na estreia do Leão na competição, amanhã, diante o Icasa, na Ilha do Retiro, o técnico Hélio dos Anjos deve insistir no esquema 3-5-2, além dos mesmos jogadores de linha que começaram a última partida contra o Santa Cruz. A única alteração será a entrada de Rodrigo Calaça no lugar de Magrão, que está suspenso.

O time da estreia deve ser mesmo. Calaça; Alex Bruno, Tobi e Montoya; Renato, Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Bruno Mineiro e Carlinhos Bala.

A escolha tática da estreia, no entanto, não deve ser definitiva. Hélio dos Anjos solicitou que os reforços que vão chegar possibilitem a ele ter opções para mudar a característica da equipe.

Após a decepção no Estadual, o acesso à Série A é obrigação para o Sport. E os próprios jogadores é que pregam isso. Para o atacante Carlinhos Bala, só a Primeira Divisão vai aplacar a dor da perda do título pernambucano. “Todo mundo aqui já sabe que o Pernambucano faz parte do passado. Seria assim mesmo se tivéssemos sido campeões. Temos que focar no Brasileiro. O Sport tem a obrigação de subir”.