Sport

Segundona

Último treino do Sport antes da estreia na Série B ratifica escalação no 3-5-2

Técnico Hélio dos Anjos manteve opção por repetir a equipe que enfrentou o Santa Cruz, na última partida do Campeonato Pernambucano

postado em 20/05/2011 10:14 / atualizado em 20/05/2011 13:59

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O último treino do Sport antes da estreia no Brasileiro da Série B apenas ratificou a opção do técnico Hélio dos Anjos por repetir, diante do Icasa, neste sábado, na Ilha do Retiro, a mesma escalação utilizada na última partida do Campeonato Pernambucano, contra o Santa Cruz. A única mudança é a entrada de Calaça no gol na vaga de Magrão que, suspenso, não pode atuar.

Hélio dos Anjos buscou aproveitar por completo o tempo que teve para preparar a equipe. Nesta sexta-feira, em vez de um recreativo, o treinador realizou um coletivo-tático. Na quinta ele havia feito apenas um trabalho de posicionamento com o time titular.

A escalação foi a mesma nos dois trabalhos: Rodrigo Calaça; Alex Bruno, Tobi e Montoya; Renato, Hamilton, Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. Para não forçar muitos os jogadores, porém, o coletivo foi bem rápido, com duração de aproximadamente 20 minutos.

"Foram 20 minutos de um trabalho de conjunto, mas que aos 10 minutos comentei com o meu grupo que poderia parar por ali. Treinei baseado nas informações que tive do adversário, que deve vir armado numa 3-6-1", explicou Hélio dos Anjos.