Sport

Previsão

Hélio dos Anjos faz análise da Série B e define metas do Sport na competição

Treinador diz que dez clubes iniciam a disputa da Segundona como favoritos ao acesso, mas prevê que definição dos classificados só saia nas últimas rodadas

postado em 20/05/2011 14:23 / atualizado em 20/05/2011 14:25

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Antes da estreia do Sport no Brasileiro da Série B, o técnico Hélio dos Anjos fez uma análise da competição e uma prospecção do que espera da sua equipe. Para o treinador, dez clubes iniciam o torneio como favoritos às quatro vagas na Série A. O Sport está entre esses times, mas ele antevê que a definição dos classificados à elite só sairá nas últimas rodadas.

"Penso que vamos ter um campeonato sensacional, tanto na Série A quanto na B. No caso da competição que estamos disputando, acredito que teremos dez equipes candidatas às quatro vagas. Nos últimos anos, essa minha previsão sempre se confirmou. Para mim, estão nesse grupo times como Vitória e Goiás. O Criciúma pode aparecer também como uma possível surpresa", observou Hélio dos Anjos.

O treinador rubro-negro elencou as dificuldades que o Sport deve encarar na Série B. Entre elas, as viagens. "A pior logística para a gente, por exemplo, será enfrentar o Criciúma. Ir até Florianópolis de avião e depois ainda pegar a BR-101 em obras não é nada fácil. É por isso que temos que ter um grupo competitivo", ressaltou Hélio.

As metas do Sport na Série B foram definidas claramente por Hélio dos Anjos. Estar entre os primeiros colocados sempre é a principal delas. "Se pudermos, a partir de sábado, após o primeiro jogo, quero estar entre os quatro. E se por algum motivo sairmos, não podemos desgarrar. Essa é uma competição muito equilibrada na qual você tem que estar sempre no bolo da frente. Esse é justamente o nosso objetivo", explicou o treinador.