Sport

Experiência

Campeão da Série B em 2008, Saci diz o que o Sport tem que fazer para subir

Jogador ressaltou importância da regularidade e dos jogos em casa na disputa da Segundona

postado em 20/05/2011 16:30 / atualizado em 20/05/2011 16:36

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Sport contará com a experiência de um campeão brasileiro da Série B. O lateral-esquerdo Wellington Saci conquistou a competição em 2008, quando atuava pelo Corinthians, e dá o caminho das pedras para que o Leão alcance o mesmo sucesso. A regularidade e principalmente os jogos em casa são os fatores preponderantes para uma boa campanha, segundo o jogador.

"Em 2008 disputei a Série B pelo Corinthians e fui feliz. Fomos campeões e conseguimos o acesso. O importante naquele ano foi manter o equilíbrio e a tranquilidade. Além disso, não podemos tropeçar. É um campeonato longe e principalmente em casa temos que vencer", ressaltou Saci.

A longa duração do campeonato, segundo Saci, força o time a ter um grupo extenso. "Em Série B é preciso ter mais do que um time, tem que ter um grupo de jogadores. É uma competição difícil pelo tempo. São muitas partidas", disse o jogador, lembrando também começar bem a competição e permanecer o máximo de tempo no G4 é essencial. "Para isso, esperamos começar com o pé direito agora contra o Icasa", completou.