Sport

Série B

Sport joga para ser cativo no G4

Sport quer estrear bem na Série B, contra o Icasa, para acabar com a rotina recente de "correr atrás"

postado em 21/05/2011 14:45 / atualizado em 21/05/2011 14:50

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A perda do título pernambucano foi um duro golpe para o Sport. A torcida esperava iniciar a caminhada do Brasileiro da Série B ainda comemorando o hexacampeonato e a 40ª conquista do Estadual. Não foi possível. E só há uma maneira de apagar tamanha decepção: conquistando o acesso à Série A. É nesse objetivo que o Leão foca, a partir de hoje, quando estreia na competição contra o Icasa, às 16h20, na Ilha do Retiro.

As metas rubro-negras para a Série B já estão traçadas e a primeira delas é evitar o sufoco do ano anterior. Após um início ruim de competição, o Sport tentou uma arrancada no final da competição, mas era tarde demais. A equipe não esteve em nenhum momento do campeonato no chamado G4, zona de classificação para a Série A. Acabou vendo o sonho de voltar à elite adiado por mais um ano.

Evitar a repetição dos pecados do passado é o objetivo de Hélio dos Anjos. “Vamos enfrentar 38 jogos. Amanhã (hoje) teremos a primeira decisão. Se pudermos, desde o primeiro jogo, queremos estar entre os quatro. E se sairmos, não podemos desgarrar do bolo da frente. Ultimamente o Sport tem corrido muito atrás. Na Série B do ano passado tivemos que nos recuperar. Nesse ano, no Pernambucano, também. Queremos estabilizar a situação do time”, afirmou o treinador.

Para buscar essa “estabilização”, o Sport está se reforçando. Após a saída de oito jogadores, o Leão trouxe novas caras. Cinco já se apresentaram. Outros chegarão na próxima semana. Mais opções para que o técnico Hélio dos Anjos possa escalar a sua equipe. Por enquanto, sem nenhuma novidade, ele vai levar a campo praticamente o mesmo time que fez a última partida com o Santa Cruz. Mantém o esquema 3-5-2 e só faz uma mudança, por força de suspensão. No gol, Magrão sai para a entrada de Rodrigo Calaça.

Adversário - No banco de reservas do Icasa, o jovem técnico Dado Cavalcanti, velho conhecido da torcida pernambucana, tentará conduzir um time que deu trabalho na Série B do ano passado. O pouco tempo de trabalho à frente da equipe do interior cearense, porém, é um fator que pode complicar.

Foram 15 reforços contratados, uma parte já deverá estrear hoje. Com isso, o desentrosamento também pode dificultar as coisas para o Verdão. A tendência é que Dado Cavalcanti escale uma equipe mais precavida, com apenas um atacante. O meia Fábio Lopes se machucou no treino da última quarta-feira e passou ser a principal dúvida do time para a partida.