Sport

Superação

Danielzinho, novo reforço do Sport, teve leucemia quando tinha apenas 1 ano

Caso do jogador chegou a ser dado como irreversível, mas seus pais acharam tratamento e ele se curou da doença

postado em 22/05/2011 19:24 / atualizado em 22/05/2011 19:30

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Divulgação
O novo atacante do Sport, Danielzinho, que será apresentado nesta segunda-feira, tem uma história pessoal bem interessante. Quando tinha apenas 1 ano e meio de idade, ele foi diagnosticado com leucemia (câncer no sangue). O caso foi dado como irreversível pelos médicos inicialmente, mas os pais do jogador não desistiram. Em São Paulo, acharam em uma clínica onde era possível fazer o tratamento. Ele passou oito meses tratando a doença e conseguiu ficar curado.

Mesmo curado, Danielzinho teve que fazer um tratamento de recuperação, pois, devido à doença, suas pernas não tinham forças. Ele, inclusive, teve que recorrer à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). O tempo passou e o jogador se recuperou completamente, ficando sem nenhuma sequela. Em 2007, o atacante ingressou nas categorias de base do São Bernardo, onde é tido como uma das maiores revelações do clube.

Danielzinho foi um dos destaques do São Bernardo no Campeonato Paulista. O drible é a sua principal característica. Segundo o Datafolha, ele foi o terceiro maior driblador da competição, com média de 5,1 dribles por partida. Ele ficou atrás apenas de Neymar, do Santos, e de Lucas, do São Paulo.

Nome: Daniel Tiago Duarte
Posição: atacante
Altura: 1,78
Peso: 68 kg
Data de Nasc.: 21/02/1988
Naturalidade: São Paulo