Sport

Série B

A busca do time ideal

Hélio espera que os novos contratados ajudem principalmente no setor de criação do Rubro-negro

A decisão do técnico Hélio dos Anjos em repetir a escalação da partida final do Pernambucano na estreia do Brasileiro da Série B - a única exceção foi a entrada de Calaça no lugar de Magrão, suspenso - foi bastante criticada pelos torcedores. O esquema 3-5-2, com apenas um homem na ligação com o ataque, Marcelinho Paraíba, mostrou-se falho, por sobrecarregar o meia, que sempre está recebendo uma marcação especial.

A repetição da escalação, no entanto, se deu mais por falta de opções dentro do elenco de Hélio dos Anjos do que por uma decisão técnica/tática. A partir do próximo jogo, sábado, contra o Guarani, porém, isso deve mudar. A chegada de reforços dará ao treinador rubro-negro mais alternativas para montar a equipe e inclusive de deixar o esquema com três zagueiros. Dos novos contratados, dois já poderão dar novas características ao time se puderem atuar: o volante Moacir e o meia Maylson.

Moacir pode contribuir para dar mais velocidade à equipe na saída de bola. Ele pode atuar como terceiro homem de meio-campo numa armação um pouco mais cautelosa ou então como ala. Maylson também joga pela direita e poderia ser o companheiro ideal para Marcelinho Paraíba. Além deles, o lateral-esquerdo Fernandinho, que estreou no sábado, é outro que pode aumentar o leque de opções de Hélio dos Anjos. Se ele entrar na esquerda, Wellington Saci pode vir para o meio.

O treinador comemorou a possibilidade de mudar a característica da equipe. “Eu disputei o Estadual todo sem um meia destro, mas agora os novos reforços estão chegando e vamos mudar a característica do time no momento certo”, disse Hélio dos Anjos. E as alternativas devem aumentar durante essa semana. O Sport deve anunciar ainda até quatro contratações. Um zagueiro, dois meias e mais um atacante. Os meiocampistas podem ser Williams, que vem do Fluminense, e Diego Torres, do Cruzeiro/RS.

Maylson e o atacante Danielzinho, que teve contratação anunciada antes do jogo com o Icasa, chegaram ontem ao Recife. Hoje eles farão os exames médicos e testes físicos e devem ser apresentados à imprensa à tarde, na Ilha do Retiro, iniciando o treinamento logo em seguida. Já Moacir e o volante Rithelly ainda têm chegada indefinida.