Sport

Reforço

Paulista está muito perto do sonho da estreia

Atacante contratado junto ao Porto, de Caruaru, pode ser titular na vaga aberta por Calinhos Bala

postado em 24/05/2011 08:55

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Na sua apresentação no Sport, o atacante Paulista disse que estava para realizar dois sonhos. O primeiro era vestir a camisa do clube, pelo qual ele torce desde criança. O segundo seria entrar em campo com ela. Isso poderia ter acontecido no último sábado, na estreia da equipe na Série B. Ele ficaria no banco de reservas, mas um incômodo muscular sentido de última hora, na sexta-feira, o fez ser cortado da relação.

O sonho foi adiado, mas agora ele pode ser ainda mais completo. Se no jogo passado Paulista ficaria no banco de reservas, agora tem boas chances de ser titular da equipe no próximo jogo, sábado, contra o Guarani, em Campinas. Ele entraria na vaga de Carlinhos Bala, que voltou ao departamento médico para tratar da lesão muscular que sofreu durante as semifinais do Pernambucano. Segundo o técnico Hélio dos Anjos, só volta quando estiver 100% recuperado, podendo ficar de fora até da partida seguinte, diante do Barueri.

É a chance que Paulista esperava. Artilheiro do Campeonato Pernambucano com 15 gols, ele foi bastante elogiado por Hélio dos Anjos quando chegou. Nos primeiros treinos, chegou a ser testado no time titular, mas a forte carga de trabalho resultou no cansaço muscular. Ontem ele voltou a treinar. Deu voltas ao redor do gramado e garantiu que não sente mais nenhuma dor. Quer jogar e realizar o segundo sonho. “Senti um incômodo muscular por conta do cansaço, então o médico achou melhor me poupar desse último jogo. Mas já estou melhor e à disposição do professor”, afirmou o atacante.

Além de Paulista, Hélio dos Anjos tem outras opções para o lugar de Bala. O atacante Tadeu também está à disposição. As características são bem parecidas, mas a fase do artilheiro do estadual, pelo jeito, está sendo levada em conta pelo técnico rubro-negro. Animado, Paulista, que já foi até gandula do Sport, agora espera ajudar o time dentro de campo. “Estou pronto para entrar, mas isso vai depender do meu trabalho. Vou continuar treinando e me esforçando durante a semana e esperar o que o professor vai decidir”, disse o jogador.