Sport

Pode melar

Interesse de clubes da Série A emperra acerto de Williams com o Sport

Leão fez a melhor proposta salarial, mas empresa dona dos direitos do jogador revelou que Bahia e Ceará também procuraram o jogador. Prioridade é mantê-lo na Série A

postado em 24/05/2011 14:51 / atualizado em 24/05/2011 15:00

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A vinda do meia Williams para o Sport parece ter se complicado. A concorrência com times da Série A, que também pretendem contratar o jogador, é que está deixando-o mais longe da Ilha do Retiro. O único fator que pode pesar em favor do Leão, agora, é a transferência de Ciro para o Fluminense. Os rubro-negros estão condicionando a ida do jovem valor para o clube carioca à liberação do reforço, por isso nada foi assinado ainda.

Embora o Sport tenha anunciado que chegou a um acordo sobre salários na última segunda-feira, o empresário do atleta, Rodrigo Fonseca, e a Traffic, empresa que detém os direitos econômicos dele, não parecem dispostos a cedê-lo para um time que está disputando a Série B. Segundo Fernando Gonçalves, diretor da Traffic, Bahia e Ceará também pretendem contar com o jogador. Além disso, ainda há a possibilidade de permanência no Tricolor Carioca.

Fernando Gonçalves revelou que o Sport até fez a melhor proposta salarial, mas que a prioridade, realmente, é de clubes da Série A. "O Sport fez a melhor proposta salarial, mas o Bahia e o Ceará querem o jogador e, se igualarem a proposta, terão prioridade. Mas a nossa vontade é que ele continue no Fluminense, porque o Abel Braga está chegando e pensamos que ele poderá ser melhor aproveitado. Se nenhuma das hipóteses acontecer, então abriremos as negociações com o Sport", disse o diretor da Traffic em entrevista ao site Lancenet.