Sport

Entorse

Meia Maylson deixa vestiário de muletas e desfalca o Sport por 15 dias

Jogador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante o treinamento desta terça-feira de manhã. Local ficou bastante inchado

postado em 24/05/2011 17:10 / atualizado em 24/05/2011 17:42

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Alexandre Barbosa/DP/D.A. Press
O meia Maylson e o Sport não deram sorte. No primeiro treino com bola do jogador, na manhã desta terça-feira, ele sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo após uma dividida com o zagueiro César e vai desfalcar o Sport nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. O atleta deixou o vestiário no fina da tarde de muletas, pois mal está conseguindo tocar o pé no chão.

No início da tarde, Maylson foi submetido a um exame de raio-x, pois havia até a suspeita de fratura, mas nenhum problema ósseo foi detectado. O diagnóstico foi de uma séria entorse no tornozelo, que ficou bastante inchado. A previsão do departamento médico rubro-negro é que o jogador demore pelo menos 15 dias para retornar aos gramados.

Segundo o médico Paulo Girão, uma entorse como a sofrida por Maylson não é uma lesão comum. "Geralmente as entorses são lesões bem mais amenos, mas esse dele foi um pouco mais séria", revelou o médico, explicando como será o tratamento de recuperação do meia. "Agora ele ficará em tratamento intensivo com gelo para evitar que o inchaço, que já está grande, aumente. Depois, fará o trabalho de fisioterapia", completou.