Sport

Bem perto

Sport acerta liberação de Williams junto à Traffic. Agora só falta distrato com o Flu

Reunião com o grupo investidor nesta terça-feira foi bem sucedido. Apesar disso, dirigentes do Leão ainda tratam o negócio com cautela

postado em 24/05/2011 20:43 / atualizado em 26/05/2011 12:11

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O Sport está cada vez mais próximo de um acerto com o meia Williams, do Fluminense. Depois de acertar os salários com o jogador, nesta terça-feira o clube fechou o acordo com a Traffic, grupo investidor que detém os direitos econômicos dele. Agora, há apenas um último passo a ser dado: o distrato com o Fluminense, já que o atleta tem contrato com o time até o final de 2013.

O diretor de futebol do Sport Francisco Guerra esteve reunido com os representantes da Traffic nesta terça. A negociação foi intensa, mas teve um final feliz. "Vencemos mais um obstáculo. A Traffic liberou o jogador para a gente. Podemos dizer que agora Williams está bem próximo do Sport", comemorou o dirigente.

Apesar "de muito próximo", Francisco Guerra ainda leva o negócio com cautela. Segundo ele, embora falte apenas o distrato com o Fluminense, essa parte tanto pode ser resolvida rapidamente como demorar um pouco mais. "Falta ainda o distrato, o que pode ser simples ou nem tanto. Amanhã (quarta-feira), o jogador vai ao Fluminense para resolver isso. Tanto faz sair de lá com tudo resolvido como não", alertou.

Sobre a conversa com a Traffic, o dirigente confirmou que outras equipes, que estão na Série A, foram até o grupo investidor em busca de Williams (Bahia e Ceará), e que não foi fácil convencê-lo a liberar o jogador para o Sport, que disputa a Série B. "É normal que uma empresa que investiu num jogador queira colocá-lo na Série A, onde a visibilidade é muito maior. Mas nós tivemos que usar outros fatores de convecimento, como a proposta de trabalho e o fato de o treinador estar bancando a vinda do atleta. Felizmente, no final, tudo deu certo", disse Guerra.