Sport

Estaleiro

Tornozelo prá lá de inchado é muito azar

Meia Maylson vai ficar de fora, no mínimo, 15 dias para tratar de lesão no tornozelo esquerdo

postado em 25/05/2011 09:12

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O meia Maylson chegou pronto para jogar. Bem fisicamente, com os treinamentos em dia no Grêmio, era a esperança do técnico Hélio dos Anjos para mudar a postura da equipe do Sport, que não agradou na estreia do Brasileiro da Série B, mesmo com a vitória sobre o Icasa. Seria presença certa no time titular, apesar do pouco tempo de casa, confirmou o treinador. Mas todos os planos foram por água abaixo em segundos, num lance ocasional de treino.

Numa dividida com o zagueiro César, no primeiro treino que fez com bola, ontem pela manhã, Maylson levou a pior e sofreu uma séria entorse no tornozelo esquerdo. A imagem do local, bastante inchado, impressiona. O próprio médico do clube, Paulo Girão, disse que uma lesão desse tipo, tão séria assim, não é comum. Mas aconteceu. E numa péssima hora para o Sport. A recuperação deve durar, pelo menos, 15 dias. Ou seja, o meia é desfalque certo nos dois próximos do Leão, frente a Guarani e Barueri.

Um desfalque muito lamentado. Hélio dos Anjos ressaltou que contava com o jogador e até já tinha a armação tática montada para enfrentar o Guarani. Sem contar com Carlinhos Bala, vetado pelo departamento médico, ele planejava entrar com uma escalação teoricamente mais cautelosa. Um 3-6-1, com a estreia da dupla Marcelinho Paraíba e Maylson no meio e Bruno Mineiro mais à frente, recebendo o apoio dos dois.