Sport

Libertadores

Jogadores do Sport na torcida por Durval

Dutra, Hamilton, Magrão, César Lucena, Igor e outros atletas do Leão vão torcer para o Santos por conta da presença do ex-companheiro de Leão no time titular do Peixe

postado em 25/05/2011 14:36

Quando o Santos entrar no Pacaembu nesta quarta feira para disputar a primeira semifinal da Libertadores contra Cerro Porteño, um jogador alvinegro contará com uma torcida para lá de especial. O atleta em questão é o dono da camisa 6 do Peixe. Trata-se de Severino dos Ramos Durval da Silva, ou simplesmente Durval. O eterno ídolo da torcida do Sport recebeu o apoio e carinho dos seus ex-companheiros do Leão. Igor, César Lucena, Hamilton, Dutra e Magrão confirmarem que estarão torcendo pelo sucesso do “melhor zagueiro do Brasil”.

Durval chegou no Sport em 2006 e ficou até o final de 2009. Por muito pouco, não foi parar no Benfica de Portugal, mas eis que o destino mudou seu percurso e ele terminou sendo contratado pelo Santos. A equipe alvinegra estava revelando jovens talentos como Paulo Henrique Ganso, Neymar e André. Por conta dessa juventude, o time foi apelidado de “Os Meninos da Vila”. O Peixe adquiriu um perfil bastante ofensivo e a defesa tinha tudo para ser o ponto fraco. Juntamente com Edu Dracena, Durval se firmou como titular absoluto e conseguiu dar segurança ao sistema defensivo.

Pois bem, essa história não é novidade para os companheiros do xerife na época do Sport. O zagueiro Igor por exemplo, fala com o camisa número 6 pelo menos três vezes na semana e sabe do potencial do amigo. “Nossa relação é de amizade mesmo. Nos falamos muito por telefone. Falamos sobre futebol, família e jogamos conversa fora. Ele pergunta sempre como está o Sport, ele torce por a gente. E nós, claro, torcemos por ele. Tenho visto a maioria dos jogos do Santos e acredito que ele pode ser campeão. Seria muito merecido”, revelou Igor.

César Lucena falou no mesmo tom: “A torcida por Durval aqui no Sport é grande. Antes de um companheiro, é um amigo. No meu caso a torcida vai ser ainda maior, porque meus familiares são torcedores do Santos. Tenho acompanhado os jogos e, inclusive, falei com ele ontem. Estou feliz pelo sucesso dele no clube. Era de se esperar… O time é muito bom. O Durval é um cara que fala pouco, mas quando fala todo mundo escuta e respeita. Aquele jeito humilde, mas de grande caráter”, analisou César.

O goleiro Magrão também falou sobre o comportamento de Durval fora de campo. “A gente torce por ele porque ele é uma grande pessoa. Ele ajuda muita gente, de uma maneira simples, sem querer aparecer. Espero que ele ganhe mais esse título”, contou Magrão. Pois bem, agora só resta aos rubro-negros esperar pelo início da partida. Aí sim, a torcida por Durval será ainda maior. E quem sabe, o xerifão faça um gol e dedique aos seus ex-companheiros.