Sport

Nas mãos de Carlos Alberto

Sport deixa a cargo do presidente da FPF definição sobre mudança de clássico

No dia em que está marcado jogo contra o Náutico, (30/07), Leão alugou a Ilha do Retiro para a realização do "Maior Show do Mundo"

postado em 25/05/2011 16:48 / atualizado em 25/05/2011 16:54

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O presidente Gustavo Dubeux deixou a cargo do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Carlos Alberto Oliveira, a definição sobre a mudança de data ou até de local do clássico entre Sport e Náutico, marcado para o dia 30 de julho, um sábado, quando a Ilha do Retiro estará alugada para receber o evento chamado "Maior Show do Mundo".

Com o choque de datas, o Sport solicitou à FPF que pleiteasse com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma alteração na tabela, com antecipação ou adiamento do jogo. "Deixamos isso a cargo do presidente Carlos Alberto. Você tem que perguntar isso a ele, que é quem está resolvendo isso agora", disse o mandatário rubro-negro ao ser questionado sobre o assunto.

Em caso de mudança de datas, antecipar não será possível, já que há jogo na terça-feira (26/07), no caso do Sport contra o Goiás. A saída seria o adiamento para a terça-feira seguinte (02/08), pois, nessa rodada, tanto o Leão quanto o Timbu só jogam no final dessa semana.

Uma outra possibilidade ventilada, mas não confirmada, é a inversão do mando de campo nos clássicos desta Série B. O Náutico faria, então, esse primeiro jogo nos Aflitos e o do returno aconteceria na Ilha do Retiro. Outra opção, também não atestada, é a de mudança do local do jogo. Sendo assim, a partida poderia ser disputada no estádio do Arruda, por exemplo.

Pelo aluguel da Ilha do Retiro para o evento, o Sport vai receber R$ 250 mil mais R$ 150 mil em benefícios para os seus sócios (descontos em ingressos). A organização do show garantiu que haverá uma proteção especial ao gramado do estádio, com a contratação de uma empresa especializada e com know how neste tipo de situação.