Sport

Saudades

Haroldo Praça foi enterrado nesta quarta

Ex-jogador e jornalista foi sepultado no cemitério de Santo Amaro e vários rubro-negros foram prestar as últimas homenagens

postado em 25/05/2011 16:25 / atualizado em 25/05/2011 18:24

O clima era de tristeza e muita comoção, mas o sentimento no fundo era de alegria. Foi assim o enterro do eterno rubro-negro Haroldo Praça. O ex-jogador de futebol e jornalista morreu na tarde da última terça-feira e foi sepultado nesta quarta, no cemitério de Santo Amaro, situado no centro do Recife. Pode parecer estranho, mas a felicidade se fez presente. Afinal, fica na lembrança as histórias e lições deixadas nestes 95 anos de vida de Haroldo Praça.

Muitos torcedores do Sport estiveram presentes no enterro. Alguns ilustres e outros nem tanto. Alguns ex-jogadores, como por exemplo o atacante Ramos do Náutico, além de jornalistas e funcionários do clube leonino. Da atual diretoria, só quem compareceu foi o vice-presidente de comunicação, José Alves. A família de Haroldo Praça compareceu em grande número. Filhos, netos, genros e noras estiveram recebendo abraços e palavras de carinho a todo instante. Um dos mais abordados, sem dúvida, era o filho Sílvio Guimarães, ex-presidente do Sport do biênio 2009/2010. Muito emocionado, resumiu o sentimento da família: "Vamos sentir muitas saudades deste grande homem".

Dezenas de coroas de flores foram enviadas para a família de Haroldo Parça, na ocasião. A quantidade foi tão grande que metade ficou de fora do túmulo de número 67, situado no térreo do corredor D de Santo Amaro. Ao final da cerimênia religiosa, o caixão foi enterrado, mais precisamente às 15h39. Nada de aplausos, cazá-cazá ou qualquer outra saudação. O silêncio tomou conta do lugar. Era de se esperar. Até porque, Haroldo não precisava de nenhum tipo de exaltação ou demosntração de amor pelo clube. Ele era um torcedor diferenciado, único. Uma bandeira em cima do caixão e toda a história de vida daquele eterno rubro-negro revelam isso. Então, que ele sirva de exemplo, e que para sempre seja lembrado.