Sport

Série B

Jogadores do Sport terão prêmio por rodada no G4

Gustavo Dubeux acertou gratificação com o elenco para que o time se mantenha entre os quatro primeiros

postado em 26/05/2011 08:00

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Um dos objetivos traçados pelo técnico Hélio dos Anjos para a Série B do Brasileiro é permanecer no G4 desde o início da competição. Ele quer evitar que se repita o que aconteceu no ano passado, quando o Sport ficou sempre perto (principalmente na reta final), mas em nenhum momento ocupou um lugar na zona de acesso à Série A. Para estimular o elenco a buscar tal meta, ficou acertada uma premiação extra para cada rodada que o time ficar entre os quatro primeiros lugares.

Todas as premiações do Sport na Série B foram definidas ontem em uma reunião entre a comissão técnica, o presidente Gustavo Dubeux, acompanhado do vice-presidente de futebol Severino Otávio, e o diretor de futebol Wanderson Lancerda, além de dois representantes do grupo de jogadores: o goleiro Magrão, capitão do time, e o volante Daniel Paulista. Ficaram acordados os valores para cada vitória (os bichos), para o acesso e também para o título da competição, além do extra por permanência no G4.

A reunião foi rápida devido à apertada agenda do presidente rubro-negro. Ele chegou antes do treino, entrou no vestiário e saiu cerca de 30 minutos depois com tudo definido. “Acertamos toda a premiação, por vitória, pela classificação à Série A e pelo título também. Além disso, há um prêmio extra para as rodadas em que o time ficar no G4, que é o nosso objetivo já a partir desta próxima rodada”, explicou Dubeux sem querer revelar valores.

Para o goleiro Magrão, independentemente de premiação, o elenco tem como meta permanecer no G4 justamente para evitar o que houve na Série B do ano passado. “A premiação é boa, mas nós que estivemos na campanha do ano passado, principalmente, sabemos o quanto é importante estar entre os primeiros lugares desde o início. É por isso que vamos brigar”, afirmou o camisa 1 rubro-negro, que volta ao time na próxima partida contra o Guarani após ficar de fora da estreia - estava suspenso.