Sport

"O maior show do mundo"

Inversão de mando de campo

Clássico entre Sport e Náutico, pela Série B, que seria dia 30 de julho, na Ilha, pode deve ser realizado nos Aflitos

postado em 26/05/2011 08:23

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Pode ser o início de uma polêmica, mas o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) garante que já está definido. Por conta da realização do “Maior Show do Mundo” na Ilha do Retiro no mesmo dia (30 de julho) em que está marcado na tabela do Brasileiro da Série B o clássico entre Sport e Náutico, os mandos dos encontros foram invertidos.

Assim, por determinação da FPF, a partida será realizada nos Aflitos, enquanto o segundo clássico, no returno do Brasileiro, será jogado na Ilha do Retiro. O presidente da FPF disse que recebeu o pedido do Sport e encaminhou para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que já aprovou a inversão do mando. “Como presidente da FPF, solicitei a mudança à CBF e eles acataram. Vai haver um grande show neste dia na Ilha do Retiro, então não vejo nada demais em mudar”, afirmou Carlos Alberto Oliveira.

Os dirigentes do Náutico, porém, não receberam bem a mudança. O vice-presidente alvirrubro Paulo Wanderley disse que o clube não foi consultado sobre a mudança e que é totalmente contra, pois altera o planejamento da equipe. “Não fomos consultados nem aceitamos. O Sport não pode mudar a tabela dessa maneira”, reclamou o dirigente, que vai esperar ser informado oficialmente da mudança para tomar alguma atitude. “Só vamos providenciar alguma coisa quando formos consultados.”

Pelo aluguel da Ilha do Retiro para o evento o Sport vai receber R$ 250 mil mais R$ 150 mil em benefícios para os seus sócios (descontos em ingressos). A organização do show garantiu que haverá uma proteção especial ao gramado do estádio, com a contratação de uma empresa especializada.