Sport

Mais um!

Próximo de acerto com Danilo Alves, Hélio explica vinda de mais um volante

Jogador disputou o Campeonato Carioca pelo Olaria e tem 22 anos. Segundo o treinador, elenco precisa de muitos jogadores da posição por conta das suspensões

postado em 26/05/2011 11:14 / atualizado em 26/05/2011 18:10

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O técnico Hélio dos Anjos deixou escapar durante a entrevista coletiva desta quinta-feira que o Sport está próximo de anunciar a contratação de mais um volante. Trata-se de Danilo Alves, de 22 anos, revelado pelo Palmeiras, que disputou o Campeonato Carioca pelo Olaria. A revelação do treinador causou polêmica entre a torcida, que questiona a vinda de mais um cabeça de área.

Até agora, o Sport trouxe três novos volantes: Naldinho, Rithelly e Moacir. No elenco, já são quatro jogadores da posição: Hamilton, Daniel Paulista, Germano e Tobi (que também atua como zagueiro). Sem falar no prata da casa Levi. Com a chegada de Danilo, então, a equipe teria um total de nove cabeças de área.

Questionado se haveria alguma dispensa no setor, diante da chegada de mais um atleta da posição, Hélio dos Anjos negou e justificou a contratação do quarto volante. "O meio-campo é um setor crucial num time de futebol. Eu costumo dizer que volante é 'três por um'. O que é isso. É que a cada três jogos você perde um jogador por suspensão. Tem que ter reposição, pois se eu perder um atleta, preciso dois. Um para ser titular e outro para a suplência", explicou o treinador.

Ficha do jogador

Nome: Danilo Alves de Freitas
Posição: volante
Data de nascimento: 12/02/1989
Clubes: Palmeiras B e Olaria-RJ