Sport

Experiência do ídolo

Disputando a quarta Série B pelo Sport, Magrão diz o que é preciso para subir

Goleiro conseguiu o acesso em 2006 com o Leão e diz que o grupo da época tem semelhanças com o atual

postado em 26/05/2011 12:01 / atualizado em 26/05/2011 12:21

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Helder Tavares/DP/D.A Press
O goleiro Magrão não pôde participar da estreia do Sport no Brasileiro da Série B, diante do Icasa, porque estava suspenso. Sendo assim, fará sua estreia na competição deste ano no sábado, na partida contra o Guarani, em Campinas. Experiente, disputando a quarta Série B pelo Leão, já tendo conquistado um acesso em 2006, o camisa 1 diz que o que preciso para voltar à Série A em 2013.

Para o goleiro, será essencial não repetir erros como os do ano passado, quando o Sport iniciou mal a competição e só veio acordar no final dela, não conseguindo atingir o acesso. "Ano passado a gente que estava aqui sabe o que aconteceu. Passamos por momentos difíceis e agora temos que trabalhar para fazer diferente. O objetivo é ficar no G4 sempre", ressaltou Magrão.

Sobre o acesso de 2006, Magrão diz que vê semelhanças entre o grupo formado na época pelo técnico Dorival Júnior (embora Givanildo Oliveira tenha terminado a temporada) e o atual, comandado por Hélio dos Anjos. "Naquele ano chegaram jogadores de times de menor expressão e que vieram com muita vontade de mostrar seu futebol. Esse ano está sendo parecido, com atletas assim reforçando o nosso grupo. É importante ter essa mescla com os mais experientes", disse o goleiro.

Confira a entrevista completa do camisa 1 rubro-negro: